Banco dos Pobres

Acabei de receber meu primeiro salário! Estou muito feliz pois recebi cerca de 250% a mais do que eu esperava receber, tá, até aí não tem nenhum motivo bom para postar no blog, a não ser pelo fato de que este negócio de receber dinheiro me chamou a atenção para a área de Finanças da INFO Online, onde li uma matéria em que uma pessoa muito bem intencionado criou uma iniciativa original, inovadora e que pode ajudar a mudar o mundo, ao menos parte dele.

Imagine você emprestar dinheiro a um amigo, tá tudo bem, mas imagine agora, que você fale assim “A.. pode pagar quando puder” tá, apesar de não poder contar por um bom com aquele dinheiro, você estará ajudando um amigo, mas imagine se este dinheiro for a juros de 0%? Vai doer muito né? Mas o principal vem agora, e se esta pessoa a quem você está emprestando dinheiro nem for seu amigo, muito menos conhecido e simplesmente morar em outro lado do mundo?

Pelo menos é isso a promessa do site Kiva.org um site onde você empresta dinheiro sem tempo limite para pagamento e sem juros a microempresas de países pobres da África. E o principal, é que você não precisa ser um Bill Gates da vida para poder ajudar este países, com apena US$ 25,00 você já pode ajudar alguma microempresa. Tá, pode até ser que ninguém vai conseguir livrar estes países da dívida com Banco Mundial, mas pelo menos é uma idéia, vai ajudar algumas poucas pessoas, e você, o que anda fazendo para melhorar a vida no mundo ao seu redor?

Published in: on 13 setembro, 2007 at 4:39 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://originalidade.wordpress.com/2007/09/13/banco-dos-pobres/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: