É Real?

Tá, inaugurando mais um blog, sei que já está difícil manter o NadaNormais e que quase não sobra tempo para o orkutcidio (tempo em que consigo pensar em algo) para estes blogs, mas a semanas que penso em criar um blog para ciencia e tecnologia, e vejo que esta hora chegou, um dia inteiro no trampo sem fazer nada era a gota d’água que faltava, mas este meu primeiro post não vir falar sobre o que me motivou a fazer o blog, mas sim de um assunto polêmico, a identidade virtual de uma pessoa, será que todas as pessoas que você conversa e encontra na grande rede são reais? Ou ao menos tem as características que elas aparentam ter na internet?

Ontem, estava lendo um post em algum blog que não me recordo agora em que dizia “Não vá ficar com uma garota somente pelas fotos do orkut” e hoje me deparo com uma notícia que eu não achei muito importante, mas que me atiçou a curiosidade sobre o tema, o que vemos na internet é real?

A questão é que, descobriram que o recente sucesso do YouTube, a cantora Marié Digby de 24 anos assinou um contrato com a Disney Hollywood Records. Até aí, nada anormal, mas o que espantou a muitos, é que a mais nova estrela da música assinou contrato com a Disney em 2005, 2 anos antes de seu sucesso, ou seja, todas as 2,3 milhões de pessoas que assistiram seus clipes no YouTube foram simplesmente enganadas por uma estratégia de marketing da Disney. Mas será que ela fez algo errado ao dizer que era uma cantora amadora, que seus vídeos eram caseiros, e não gravados em um grande studio e que haviam recebido tratamentos acústicos por profissionais do mais alto calão?

Então penso se é errado mentir na internet, será que é crime? Pode até ser, mas ao menos 90% dos usuários da grande teia já fizeram isto, ao menos uma pequena mentira já contaram, então, porque estão contra esta simples mulher que tinha um sonho de fazer sucesso, e usou a internet para isto? A questão é que nossas mentiras não afetam um grande número de pessoas, poucas pessoas na internet realmente importam se eu sou real ou não, vocês estão lendo meu trabalho de horas e horas, não importa quem o fez, e sim se ele foi feito com qualidade e você se identificou com ele, se eu falasse para vocês que sou um grande jornalista de uma grande rede de jornais vocês iriam importar? Creio eu que se vocês gostam do que eu faço vocês continuariam a me visitar do mesmo jeito, então por que implicar com a pobre moça? Então quer dizer que se vocês soubessem que ela estava mentindo, a voz dela soaria de outro jeito em seus ouvidos? Ela não iria tocar tão bem quanto ela tocou? Acho que os sentimentos de quem a está apedrejando-a é somente uma: Ciúmes.

Published in: on 13 setembro, 2007 at 6:42 pm  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://originalidade.wordpress.com/2007/09/13/e-real/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. very interesting.
    i’m adding in RSS Reader

  2. What do you mean ?


Deixe uma resposta

