Tecnologia de Spammers irá ajudar Pesquisadores

“Pesquisadores da universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, estão usando a inteligência de spammers para digitalizar livros.Os pesquisadores avaliam que os aplicativos de OCR atualmente existentes são muito lentos e não dão conta de digitalizar livros numa velocidade satisfatória.

OCR (Optical Character Recognition) é nome dos aplicativos que analisam imagens scaneadas em as identificam com letras do alfabeto. Assim, podem tornar uma página de um livro impresso num texto digital.

Para melhorar os aplicativos disponíveis, os pesquisadores americanos decidiram aproveitar o conhecimento desenvolvido por spammers para driblar ferramentas de CAPTCHA.

CAPTCHA (Completely Automated Turing Test To Tell Computers and Humans Apart) é o nome que se dá as imagens de letras distorcidas que alguns websites disponibilizam para tentar evitar o spam em massa. Com o CAPTCHA, computadores falham em fazer login automático e humanos, em tese, obtém sucesso.

Para driblar o CAPTCHA, centenas de hackers desenvolvem ferramentas avançadas de reconhecimento de caracteres. São estas características que os pesquisadores da Carnegie Mellon querem aproveitar para desenvolver aplicativos de ORC mais poderosos.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO”

Pessoas inteligentíssimas que ganham a vida crackeando os PCs alheios e que são pagas para por abaixo sites rivais deveriam trabalhar para este método, um método limpo, onde ganahriam dinheiro de uma forma mais fácil, e mais lícita.
Parabéns aos que fazem isto, e sorte aos pesquisadores americanos…

Published in: on 2 outubro, 2007 at 2:57 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://originalidade.wordpress.com/2007/10/02/10/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: