Porque Yahoo! Não quis comprar o Google

No site JustSearching há uma lista dos piores erros da história da internet e um dos maiores foi a recusa do Yahoo! em comprar o Google. Em 2001, Terry Semel que era CEO do Yahoo! se encontrou com Larry Page e Sergey Brin para falar sobre uma possível comprar do Google por parte do Yahoo. Larry e Sergey pediram 5 bilhões de dólares, mas Semel disse que o Google não valia tanto. Hoje o Google tem um valor estimado de 100 bilhões de dólares.

Pois é, mas o Google também já cometeu um erro por não comprar o MySpace em 2005 por 290 milhões de dólares. Meses depois Rupert Murdoch compra o MySpace por 580 milhões de dólares. O interessante é que o MySpace possui 8% das buscas realizadas no Google gerando um “bom rendimento”. Se o MySpace não quisesse mais utilizar o Google para suas buscas na web, o prejuízo do Google seria maior do que o valor que seria gasto para a compra do MySapce. Talvez seja por isso que hoje o Google esteja comprando tudo quanto é empresa que aparece pela frente.

Copiado daqui

The URI to TrackBack this entry is: https://originalidade.wordpress.com/2007/10/09/porque-yahoo-nao-quis-comprar-o-google/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Humm…
    Penso que esse negócio de erro é um pouco complicado. Afinal de contas, as compras envolvem diversos riscos, e apostar na maior probabilidade do momento (ou, caso possível, do futuro) é o mais indicado para essas situações… Eu diria que esses erros não são intencionais. Não são, digamos assim, “burradas”, heahae, são mais questão de sorte mesmo. O importante para eles é ter a cabeça limpa e consciente de que fez o melhor que pôde.

    Mas que deve ser triste pro cara do Yahoo! ver o Google do jeito que tá agora, deve ser mesmo…

    Obrigado pelo blogroll😉

  2. Pois é…
    Eu quis vender meu blog para o Google e eles não quiseram, acredita nisso?

  3. Hahahaha
    Garota sempre com respostas criativas…

    obrigado pela visita!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: