Viciados em PCs

Neste post vim falar de um assunto sério, este tema que vou discutir já levou algumas pessoas a morte, porém, geralmente não é fatal, mas faz com que as pessoas fiquem tímidas, faz com que elas percam sua capacidade, desacreditem em seu potencial, estou a falar do Vício em PCs.

Vou contar a mina experiência com esta doença, como comecei, como parei, o que me fez parar, e com isto espero ajudar outras pessoas que tenham este mesmo problema.

Tudo começou em uma Segunda, 16 de Junho de 2003, ganhei meu primeiro PC, um AMD Athlon XP, 16. Ghz, 128 MB RAM, 20 GB HD, com uma impressora HP 3425, por essa belezinha -que sobrevive até hoje, e escrevo este post- paguei  R$ 3.500,00 Caro? Não para a época.

Como disse, era meu primeiro PC, fiquei até doente quando ele foi para o concerto pela primeira vez, e tão logo voltou já botei uma Net Discada nele, até nesta época não havia desenvolvido esta doença, mal sabia mecher em um PC, meus problemas mesmo começaram em meados de 2004, chegou em minha casa a tão sonhada Banda Larga, fiquei louco, não saia da frente do PC, logo enjoei, já estava parando de utilizar o PC quando conheço um jogo chamado Tibia, a princípio, inocente, mas que me foi seduzindo cada vez mais,até que cheguei ao ponto de acordar 5 da manhã, ficar jogando até as 11:30, quando ia para a escola, e mal chegava em casa já ligava o PC novamente, até que só desligava de madrugada. Aos poucos parei de jogar futebol, larguei de minah namorada, comecei a tirar notas baixas, perdi amigos, mas na época, nem estava a ligar, pois subia um level por dia.

Fiquei cerca de 2 meses neste inferno, sem sair de casa (só indo para a escola), mas o que doía mesmo é que sabia que estava doente, e nada fazia para largar o vício, toda noite, pensava “Amanhã não vou jogar”, mas acordava cedo e nem lembrava de minha promessa.

Em um sábado de manhã, o servidor estava de manutenção, resolvi ir jogar bola, mas meus reflexos como goleiro já não estavam como antes, meus músculos já haviam ido para o saco.
Neste mundo, percebi que o mundo real não era o de Tibia, e sim o futebolzinho com os amigos alí no campinho da esquina, sair sábado a noite escondido, beber até cair e voltar para casa sem os pais perceberem que você sequer tinha saído, percebi que isto é que era divertido, e não executar uma seqüencia de dados binários, e aparecer na tela “Você matou um demônio Superfodênico que ninguém nunca havia matado antes”.

Quando me lembrei destas coisas, resolvi mudar minha vida, comecei a me arrumar para ir a escola, e com muita luta, voltei a ter o que tinha antes do vício, voltei a ter a minha imagem, um cara inteligente, não que seja um Zé Mané, mas inteligente, um cara que é bonito, muito popular, e voltei a ter  uma lata de cerva em uma mão e uma mina na outra.
Hoje uso o PC para trabalhar, uso todo o conhecimento que tenho da forma inteligente, uso o PC como uma ferramente de comunicação, trabalho e às vezes para diversão, e só, o PC hoje não é minha vida, minha vida não está mais dentro de um PC.

Caso você tenha problemas de vício em PC, comente aqui, que quero lhe ajudar a sair deste buraco que estive um dia.
Links sobre este tema:
Link 1
Link 2
Link 3
Link 4
Link 5

Published in: on 25 outubro, 2007 at 7:36 pm  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://originalidade.wordpress.com/2007/10/25/viciados-em-pcs/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Poxa meu vicio é o mesmo só muda o jogo o jogo é o Mu sou super viciado quando é e´poca de prova não toco nos livros só penso em mu “vou resetar amanhã oba…mu” só isso que penso com seu comentario ai vou pensar melhor e seguir minha vida…eu vi perdi amigos por causa do mu nunca mais fiquei com uma mulher…etc…minha vida ta um caos por causa de Jogos do Mu global um vicio!!!

  2. “PC hoje não é minha vida, minha vida não está mais dentro de um PC.”

    Pense nisso


Deixe uma resposta

