Aborto, Ser Contra ou a Favor?

Já há algum tempo em que a disputa Globo x Record está a mostrar este tema, a record se mostra a favor da legalização do aborto, já a Globo se mostra contra, mas quais destes dois lados está correto?

Antes de mais nada, gostaria de colocar minha opinião sobre este tema, acho o aborto um homicídio, o aborto é algo que vai contra a nossa racionalidade, contra os princípios humanos, é a mais pura forma de ódio que uma mãe pode ter com seu filho.  Mas ao analisar o assunto, eu sou a favor da legalização do aborto, pode irracionalidade a princípio, mas a questão é que em um país pobre que nem o nosso, o aborto sempre existirá, existirá sendo legal ou ilegal, e para que esta forma de homicídio não cause mais danos do que ele já está a causar, para que esta mãe assassina não morra junto com o filho, que é o que pode acontecer quando o aborto é feito por pessoas despreparadas e na ilegalidade, portanto, eu sou a favor da legalização do aborto, mas contra o aborto.

Está aqui minha opinião, caso você tenha outras opiniões sobre este tema, sinta-se livre para iniciar um debate inteligente.

Published in: on 26 outubro, 2007 at 6:39 pm  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://originalidade.wordpress.com/2007/10/26/aborto-ser-contra-ou-a-favor/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Cara, você tem uma opinião incrivelmente igual à minha.
    Eu também sou contra, mas de um ponto de vista puramente subjetivo e pessoal. Apenas acho que se alguém engravidou, tem que assumir a responsabilidade pelo seu ato. Matar esse ser indefeso é na minha opinião uma grande covardia; mesmo que seu sistema nervoso não tenha sido formado, é uma covardia mais pessoal do que para com o feto.
    Além das razões pragmáticas, há ainda o fato de que publicamente amo a liberdade, e portanto não vou querer impor a minha opinião a todos. Que façam o que quiserem =)

    Agora, eu nem sabia desse embate Globo X Record não oO, mas é meio óbvio que a Globo tenha sido contra. Ela vai ser a favor de tais moralismos tanto quanto é a favor das religiões e dos governos.

    Um abraço

  2. […] pessoa religiosa deixa a igreja pensar por ela em assuntos importantes. Um bom exemplo disso é a questão do aborto, quase ninguém tem uma opinião própria, a maioria diz que porque a religião proíbe é algo […]


Deixe uma resposta

