Todo Sofrimento ACABARÁ EM BREVE

Este é o título de um folhetinho que acabei de receber… estava bem dormindo quando me chamam na porta, me tiram 15 minutos de sono… ai ai ai… pelo menos a moça que veio falar era Gostosa… até que valeu a pena um pouquinho, mas vamos ao que interessa.

Dei uma pequena lida no folheto, e como bom cético encontrei algumas “falhas” ou meras incoerências…
PS: Em negrito, minhas anotações

“Todo Sofrimento ACABARÁ EM BREVE
Em algum momento na vida, você provavelmente já se perguntou “Porque a tanto sofrimento” -Porque de pergunta é separado- Há milhares de anos, o homem vem sofrendo, muito devido a guerras, pobreza, calamidades, violência, injustiça, doenças e morte. Nunca houve tanto sofrimento como nos últimos cem ano -Creio que durante a Idade Média, onde o ser humano era proibido de pensar pela Igreja, o sofrimento era maior- Será que um dia isso tudo vai acabar? -Sim! Quando o homem deixar de ser capitalista e que devemos nos focar na ciência e tecnologia, pois este é o caminho, e deixar de acreditar no mito do velho barbudo que vê tudo.-
Que consolo é saber que vai, sim, e muito em breve! A Palavra de Deus, a Bíblia, declara: “O iníquo não mais existirá -Usando palavras difícies para que os sub-analfabetos não entendam e achem que é verdade- mas os próprios mansos possuirão a terra e deveras se deleitarão na abundância da paz” -Não é só o velho barbudo que quer a paz, eu também quero a paz no mundo e nem por isso sou um Deus- “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” -Eu também defendo a reforma agrária e nem sou citado na bíblia! Isso é injustiça!-
Depois que deus acabar com a maldade e o sofrimento, a Terra será transformada num paraíso. Então as pessoas vão poder viver para sempre com saúde perfeita e plena felicidade. -Até lá vou ter que me virando do jeito que eu posso- A Palavra de Deus prediz: “Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima -Num é mais fácil eu pegar um lenço?- e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamo, nem dor -Previsão de 20 anos para a criação da regenaração celular-
Nesse novo mundo, até os mortos viverão novamente -Não quero que um esqueleto seja meu vizinho- e desfrutarão dessas bençãos. “Há de haver uma ressureição tanto de justos como de injustos.” -Então eu fico com a Aposta de Pascal É por isso que Jesus pôde dizer o seguinte a um criminoso arrependido que demonstrou ter fé nele: “Estarás comigo no paraíso” -Mas peraí! Cristianismo não era monoteísta? Então por que aparece 3 Deuses (Deus Pai, Jesus, Espírito Santo)! Meu Rádio a Pilha também é 3 em 1 (AM, FM e CD) e nem por isso é Deus!-
Por que surgiu o sofrimento?
Por que Deus deixou que o sofrimento tivesse início, visto que seu propósito era que a humanidade tivesse um futuro maravilhoso? Por que ele permite que exista por tanto tempo -É parece que Deus não é um velhinho bonzinho de barba branca-
Deus criou Adão e Eva com corpo e mente perfeitos, e os colocu num jardim paradisíaco, onde receberam trabalho agradável para fazer -Isso já é abusar da minha inteligência- A Bíblia declara: “Deus viu tudo o que tinha feito, e eis que era muito bom” Se tivessem obedecido a Deus, Adã e Eva gerariam filhos perfeitos, veveriam para sempre em paz e felicidade -Mas se algo é perfeito como poderia gerar imperfeito? Então quer dizer que a culpa de tudo é de Adã e Eva? Então existem quantas divindades? Deus, Jesus, Espírito Santo e as Divindades Más, Adão, Eva, Satanás-
Deus deu a Adã e Eva o maravilhoso dom do live arbítrio, como parte da natureza humana, ou seja, eles não foram criados como robôs -E eu que pensava que os humanos tivesse sido criados em uma linha de produção da Ford!- No entando, para continuarem vivendo felizes, precisavam usar o livre-arbítrio da maneira correta: obedecendo às leis de Deus. É conforme Deus diz: “Eu, Jeová, sou teu Deus, -Mais um deus! Já estão com mais deuses que os gregos, depois ainda dizem que são monoteístas- Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar.” Usar mal o livre-arbítrio acabaria em desgraça visto que o homem não foi feito para ter êxito na vida independente de Deus. A Bíblia diz: -Se Deus criou o homem perfeito, como poderiam usar algo errado? Eles não são perfeitos?–Eu nunca consegui conversar com a bíblia, ela já lhe disse algo?- “Não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir de seu passo.” -Quando eu vou comprar pão na padaria sou eu quem escolho que caminho usar-
Infelismente, nossos primeiros pais acharam que poderiam ser independentes de Deus -Até que enfim alguém inteligente neste conto de fadas!- e ainda assim bem-sucedidos. Mas, ao rejeitarem sua liderança, Deus não permitiu que eles continuassem perfeitos -Primeira história para crianças em que o vilão se dá bem- Então, começaram a degenerar-se até que finalmente envelhecem e morreram. E nós, segundo as leis da genética, herdamos deles a imperfeição e a morte -Mas num eram vocês que não acreditavam na ciência-
Por que Deus não destruiu Adão e Eva e começou tudo de novo com outro casal humano? -Burrice talvez seja a resposta- Porque a soberania universal de Deus, ou seja, seu direito de governar foi ameaçada. A questão era: “Quem tem o direito de governar, e que lei é a certa? -Mas o velho de barba branca não tem a resposta de tudo?- E por extensão -Então tem emenda inconstitucional na lei de Deus também?- Os homens poderiam sair-se melhor se não fossem governados por Deus -E nem pelo Lula!- Por ele dar tempo para os humanos governarem a si mesmos com absoluta independência, ficaria definitivamente provado em que condições eles viveriam melhor: com a orientação divina ou sem ela -fico com a 2ª Opção, desde que o capitalismo não esteja incluído no pacote- O tempo concedido tinha de ser o suficiente para os homens experimentarem todos os tipos de administração -polítca, social, econômica e religiosa-, todas elas sem interferência de Deus -Ainda bem, porque imaginem se fosse igual na Idade Média, onde tinha a interferência de Deus-
Qual é o resultado? Milhares de anos de História humana dão evidência de que o sofrimento reina com poder cada vez maior -o sofrimenta aumenta proporcionalmente ao capitalismo- No século passado, a humanidade vivenciou o pior sofrimento de todos. 100 Milhões morreram em guerras. O crime e a violência se alastraram. O consumo de drogas tomou proporções epidêmicas. Doenças sexualmente transmissíveis continuam se propagando -Claro! Vocês pregam que não podemos usar camisinha! E nem por que não acredito em Deus que faço coisas erradas, ajudo velhinhos a atravessar a rua e dou dinheiro aos pobres, não é só o caminho de Deus que leva a bondade- Milhares morrem todos os anos de fome e de doenças. A vida familiar e os valores morais se desintegraram em toda parte. Nenhum governo humano tem a solução para esses problemas, que dirá acabar com a velhice, a doença e a morte -Alegar que nenhum governo humano tem a solução para estes problemas… já é demais, então, quer dizer que vamos ter que colocar um governo alienígena?-
A situação do homem é exatamente como a Bíblia havia predito para a época em que vivemos. A Palavra de Deus a chama de “últimos dias” desse mundo, quando haveria “tempos críticos, difíceis de manejar”. E assim como aBíblia disse, ‘os homens iníquos e os impostores passariam de mal a pior, desencaminhando e sendo desencaminhados’ -Também quero um exemplar desse livro de bruxos que lê o futuro! Compra pra mim mamãe! Compra! Compra! Compra!-
Todas as evidências apontam para o fim da trágica experiência do homem de viver sem orientação divina. Ficou claro que nenhum governo humano conseguirá ser bem-sucedido -Lá vem com essa história de governo alienígena de novo!- independente de Deus. Apenas o governo de Deus pode trazer a paz, felicidade, saúde perfeita e vida eterna. Portanto, o tempo para Jeová tolerar a maldade e o sofrimento logo vai acabar. Em beve, Deus intervirá na administração humana e destruirá esse mundo totalmente incapaz de atender às necessidaes do homem. -E vocês ainda querem que o mundo acabem? Vocês estão loucos!-
A profecia bíblica diz: “E nos dias daqueles reis o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado… Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e eles mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.” -É… ele ficará estabelecido por tempo indefinido, 0 dias, 0 minutos, 0 segundos, ou melhor, nunca existirá.- A vindicação da soberania de jeová, ou seu direito de governar, por meio de seu Reino celestial é o principal ensino da Bíblia. Predizendo um aspecto importante do sinal dos “últimos dias”, Jesus disse: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” -Eu também posso escrever “O canedo é um Deus” em vários papéis, distribuir para as pessoas e falarem para elas que se elas não acreditarem, irão morrer-
Quando o fim vier, quem sobreviverá? -Se é fim, eu creio que deve acabar, ninguém irá sobreviver- A bíblia responde: “Os retos são os que residirão na terra e os inculpes são os que remanescerão nela.” Os retos são os que aprendem e fazem a vontade de Jeová -Na Idade Média chamados de Servos, o que hoje seria algo parecido com escravos- Jesus Cristo disse: “isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” -Ainda não entendi que é o Deus verdadeiro, é o Deus 3 em 1? Ou será o Deus Pai? Jesus Cristo? Espirito Santo? Jeová? Eva? Adão? Satanás?- De fato, “o mundo está passando… mas aquele que faz a vontade de Deus permanece apra sempre”.  -Escrito a dois mil anos e ninguém ainda permaneceu para sempre-

E o rodapé do folhetinho também é legal:

“Gostaria de obter mais informações?
Escreva às Testeunhas de Jeová, usando o endereço abaixo mais conveniente.

África do Sul: Private Bag X2067, Krugersdorp, 1740
Alemanha: Niederselter, Am Streinfels, D-65618 Selters
Angola: Caixa Postal 6877, Luanda Sul
Argentina: Casilla de Correo 83 (Suc. 27B). 1427 Buenos Aires,”

Ainda tem Austrália, Bolívia, Canadá, Espanha, EUA, França, Grã-Bretanha, Itália, Japão, Moçambique, Paraguai (acho que se originou aqui), Portugal  e Uruguai. Só não achei Brasil…

Abraços, e espero que este texto tenha o feito refletir sobre o pensamento cético, o pensamento discordiano, e que a partir de agora você abra sua mente para novas idéias, e que não existem somente dois caminhos (O caminho do mal e o Caminho de Deus), quero msotrar que existe um terceiro caminho, o de ser uma pessoa boa sem acreditar em Deus. Caso você não tenha tirado estas idéias proveitosas do texto, espero que você ao menos tenha dado algumas boas gargalhadas.

Este texto pode ser conferido em:
http://www.orkutcidio.wordpress.com
http://www.originalidade.wordpress.com

Published in: on 1 novembro, 2007 at 6:35 am  Comments (4)  

The URI to TrackBack this entry is: https://originalidade.wordpress.com/2007/11/01/todo-sofrimento-acabara-em-breve/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Na boa, estes folhetos são a coisa mais engraçada que existe.

    Mais divertido que isso, só quando vêm à minha casa me encher o saco.😀

    Já disse que sou agnóstico, ateu, muçulmano e satanista! (o último obteve a reação mais hilária do “pregador”, sugiro experimentar).

    Sobre a “A bosta de Pascal”, eu adoro usar argumento à lá Homer Simpson:

    E se vc está rezando pro Deus errado? Tem esta possibilidade. Assim, cada vez que vc vai na igreja “do outro”, o VERDADEIRO Deus fica cada vez mais puto.

    Você tem certeza que reza pro Deus certo?😀

    Grande texto, rapaz. Parabéns.

  2. É um abuso mesmo achar que logo você, com seu profundo discernimento, iria acreditar numa alegoria boba dessas mas, se lembrar que tudo na Bíblia são histórias dos antigos hebreus misturadas à ficção, você se sentirá muito mais confortável. Poderá verificar ficções parecidas entre outras civilizações bem mais avançadas. Ainda hoje, é ponto pacífico entre todas as religiões mostrar conhecimento inquestionável sobre como tudo começou. Nenhuma delas admite ignorar como o homem surgiu ou sequer especulou de maneira concreta a esse respeito, constituindo-se ofensa imperdoável achar que um livro sagrado seja alvo de questionamentos, seja sobre o que for. Portanto, não discuta com um crente pois, para ele, nada existe no mundo que não tenha sido contemplado por algum versículo bíblico. Nem os avanços mais assombrosos da tecnologia atual escapam do olhar maldoso do bibliólatra maravilhado ao encontrar nos mínimos detalhes sua previsão dentro de uma frasezinha atribuída a algum senil e anônimo patriarca, criador de bodes na árida e inóspita palestina. (Seu português precisa de um trato!)

  3. Não arengue com um crente pois eles vivem em outro planeta. Nada os convencerá de que nada mais são que matéria finita que um dia se desmanchará, transformando-se na fétida lama preta que mal serviria para queimar.
    O que mais dói é que eles jamais se darão conta de que foram logrados, renunciando a uma vida mais proveitosa, em troca de um impossível cantinho na morada celestial.

  4. Somos um país de cerca de 190 milhões de habitantes. Nossa taxa de natalidade está por volta de 1,5% ao ano, crescendo portanto mais de 2,5 milhões por ano.
    Com tal superlativo número, acho demasiado sentimentalista colocar-se contra o aborto pois quando uma mulher decide livrar-se de um feto que, depois de demorada análise irá transtornar sua vida de forma irreversível, tal decisão lhe diz respeito exclusivamente, não tendo porque se submeter à fatalidade que uma inconveniente maternidade lhe traria.
    Acima de tudo, a mulher não é como um animal irracional qualquer, abandonado da selva e obrigado a se sujeitar ao desditoso fardo, querendo ou não.
    Elas têm consciência de seu exclusivismo como reprodutoras da espécie e devem sentir orgulho pelo fato de depender unicamente delas a propagação da espécie, para o bem ou para o mal.
    O ser humano é uma criatura sofisticada que desde tempos imemoriais desenvolveu conhecimentos que lhe permitiram, mesmo nas civilizações mais primitivas, desenvolver meios e modos de impedir uma gravidez indesejada.
    Entre nossos indígenas que alguns atribuem, ao tempo do descobrimento, conhecimentos ao nível do neolítico, já eram empregadas ervas abortivas que permitiam um eficiente exercício do livre arbítrio por parte das índias, sem que macho nenhum se sentisse no direito de dar palpite a respeito de um assunto que só a elas interessava.
    Penso que nem lei nem marido, Deus ou o diabo têm o direito de obrigar uma mulher a submeter-se aos encargos da criação de uma criança quando ela mesma acha inoportuna sua vinda.
    Deve-se tão somente às equivocadas igrejas cristãs o intransigente repúdio que se perpetua contra esse direito e muitos de seus seguidores são vítimas preferenciais desse equívoco, embora os mais esclarecidos prefiram ignorar a interdição e fazer o que melhor lhes convêm.
    Consideremos o afeto sublime que as mães desenvolvem com relação aos pequeninos seres quando as crianças correspondem a seus vívidos sonhos de menina. Uma família indesejavelmente grande distorce esse amor, transformando o acalentado sonho num angustiante e interminável pesadelo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: